COMO ESCOLHER ALGUEM DE DEUS PARA NAMORAR? 

Olá Loves.
É uma boa pergunta, não acham?

Essa é uma das perguntas que mais recebemos dos solteiros. E isso é muito bom, sinal que querem acertar na escolha.

Escolher uma pessoa para namorar segundo o coração de Deus é uma das decisões mais importantes na vida de um cristão, afinal, é namorar para constituir sua família. Isso vai muito além da atração física ou da afinidade emocional, envolve princípios espirituais, propósito e compromisso com a vontade de Deus. 

Relacionamento com Propósito

O namoro, precisa ser intencional, buscar um relacionamento que tenha como objetivo final o casamento. Precisa honra a Deus e não pode ser baseado apenas em sentimentos passageiros. Em Amós 3:3, está escrito: “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
Ou seja, é fundamental caminhar com alguém que compartilha da mesma fé e visão, afinal de contas, nós acreditamos que Deus une propósitos e não pessoas.

Alinhamento Espiritual 

Na bíblia em 2 Coríntios 6:14 nos ensina sobre o julgo desigual, alertando sobre os perigos de um relacionamento com alguém que não compartilha da mesma fé. Quando duas pessoas caminham com o mesmo propósito, sem dúvidas existe harmonia, respeito e crescimento conjunto. O relacionamento se torna uma parceria para glorificar a Deus e juntos seguirem rumo ao mesmo propósito! Cuidado com o julgo desigual. 

Caráter acima da aparência

Deus vê o coração (1 Samuel 16:7). Namorar alguém de Deus para você, significa valorizar o caráter da pessoa, sua integridade, humildade, fé, paciência e amor verdadeiro. Mais do que sua aparência ou status. O namoro é para isso, avaliar, observar, veja como essa pessoa trata a família, como trata um atendente de um estabelecimento, como se posiciona diante de um conflito, como coloca Deus em suas prioridades. O caráter é o que sustenta um relacionamento no namoro e no casamento.

Paz e Confirmação do Espírito

Filipenses 4:7 fala da paz que excede todo entendimento, que guarda o coração e a mente. Se há dúvidas constantes, confusão, ou sentimentos de culpa, pode ser sinal de que algo precisa ser revisto no relacionamento de vocês. Deus confirma quando algo é da vontade d’Ele, muitas vezes por meio da paz interior, através da sua palavra, da oração e até buscando conselhos maduros de alguém que pode observar melhor de fora.

ATENÇÃO: Fuja do engano emocional

Em Jeremias 17.9 fala que o coração humano pode ser enganoso, por isso é essencial buscar direção de Deus e não se guiar apenas por emoções. Orar, jejuar e buscar conselhos sábios são atitudes que ajudam a discernir se a pessoa está alinhada com os propósitos de Deus ou não!

Escolher alguém para namorar segundo o coração de Deus é confiar que Ele sabe o que é melhor para nós. Um namoro assim não é perfeito, mas é maduro, responsável e centrado na palavra. Quando colocamos Deus no centro, Ele nos guia para relacionamentos que edificam e preparam o terreno para um casamento maduro, sólido e abençoado.

Foto de Renan e Lídia

Renan e Lídia

Sexólogos

Posts Relacionados